Compartilhando o significado de ter um carro antigo... ou mais de um!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O tempo paaaaaassssaaaaaaa...........

Nossa, nem parece que já faz tanto tempo desde meu último post... parece que tanta coisa aconteceu, mas acho que de verdade, podia ter mais novidades para contar. O trabalho acabou engolindo boa parter do meu tempo estes últimos dias (pouparei vocês de detalhes sórdidos sobre assuntos profissionais, já que o Baltazar NÃO foi criado para abordar assuntos trabalhísticos), mas digo a voccês, seleto grupo de leitores e comentaristas, que estou neste momento em Indianápolis, capital do estado de Indiana, nos EUA. A fam0sa cidade do circuito oval da prova das 500 milhas, e que fora isso, é só mais uma grande cidade do interior dos EUA repleta de caipiras (autodenomidados como "hoosiers"), meia dúzia de prédios grandes e onde um vegetariano como eu encontra complexos desafios alimentares. Lá fez em média 10 grau Celsius variando entre -1 graus a noite e 14 graus (com muita sorte) durante o dia; tivemos um pouco de neve, mas representou pouco desafio para uma boa blusa somada à minha natural camada folicular (nome bonito para "peludo"). Agora estou em Oakland, Califórnia. Esta cidade, vizinha da linda e diversa San Francisco, é o seio de vários conflitos sociais modernos ocorridos aqui nos EUA, tendo sido o berço do movimento Black Panthers no fim dos anos 60 e atualmente transformou o movimento "Occupy Wall Street" num movimento muito mais assertivo para resolver os problemas sociais, agora conhecido por "Occupy Oakland", onde já há gente invadindo e ocupando imóveis vazios. Se para nós brasileiros isso não assusta, para os estadunidenses é um verdadeiro horror e um sinal bem claro que a crise financeira de 2008 não passou ainda e que esta começa a abrir espaço para uma crise social. Mas é curioso; faz 10 dias que estou fora do país, mas parece que já faz quase 1 mês, e é grande a saudade da família, amigos, de um bom prato de arroz com feijão no almoço, e de uma pizza no jantar... e isso mostra como o tempo é relativo; daí quando menos esperamos, já faz um tempão que não escrevia no blog! Logicamente que consegui dar uma escapada em toda essa rotina de trabalho, reuniões, cursos e conflitos, para ter algumas atividades fotográfico-automobilísticas, mas só vou conseguir publicar as fotos quando chegar em casa - e foto sem história não tem graça, portanto fiquem com a curiosidade. Aguardem, o melhor ainda está por vir.

domingo, 13 de novembro de 2011

Fazendo faxina

Amigos, Este post (também) é rápido. Estou fazendo uma faxina nas minhas coisas aqui em casa e também no quartinho-calabouço em local remoto onde mantenho algumas peças e ferramentas, e por isso o blogo anda bem pouco movimentado. São tantas organizações, montagens, consertos, realocações e descobertas de peças e ferramentas (daquelas "eu sabia que eu tinha isso" ou "putz, AGORA vc aparece?!?") que estão tomando um pouco mais da minha atenção do que eu imaginava - até chamei uma mocinha para me dar uma ajuda para as coisas irem mais rápido ;-). Mas relaxem, teremos novidades em breve.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Uma nova era.

Fez-se a luz. Abriu-se um portal de energia que permitiu realizações e o início de uma nova era que proporciona novas perspectivas e um sentimento de esperança em que tudo dará certo. Um sinal claro que fé, perseverança e automotivação movem montanhas, e que tudo se consegue quando colocamos o foco certo nos objetivos e nos mantemos centrados em realizá-los (e assim, se fazer luz) ao invés de praguejar contra as trevas.


Achou que fosse uma mensagem de autoajuda? CAIU DO JEGUE!!!! É que os farois do Toninho foram substituidos por um belo par de sealed beam GE novos e agora há luz para valer quando se compara ao que havia antes. Não ficou legal?Legal mesmo foi a vistoria para placa preta, e ele foi aprovado com folga! Com o certificado de originalidade em mãos, agora o próximo passo é ir ao despachante para providenciar a emissão da placa preta!


V
iva! (Parte da) missão foi cumprida para 2011! Inicia-se uma nova era, a de não se preocupar mais com Controlar em 2012 para o Opala e também se desmistifica em parte o "quão original" um carro antigo precisa estar para poder receber este desejado certificado de originalidade. O próximo a passar pela vistoria é o Wenceslau, e o risco dele não passar existe, já que e a cor original dele não é o verde folha o qual está pintado, mas sim verde guarujá. Será que ele passa? Saberemos a resposta em breve.